Ajuda

O gato persa não tem esse nome à toa. Vive há eras na região do Império Persa, atualmente o Irã! Nesse período, o gato era praticamente um pet model, sendo considerado o bichinho da realeza, mascote das rainhas do império. Porém, uma estrela dessa não poderia fazer parte apenas do casting animal da Pérsia e assim que teve a oportunidade de conhecer novos lugares, não hesitou em entrar no barquinho.

Do Oriente para o Casting Animal da Europa

Foi Pietro della Valle que primeiro trouxe o gato persa para a Itália, em 1626. Na Europa, o gatinho já ganhou vários entusiastas da raça e fez um grande sucesso. Porém o gato que conhecemos hoje passou para mudanças para ficar assim fofinho. O gato original do oriente começou a ser cruzado com a raça Angorá desenvolvendo assim os detalhes que vemos hoje em dia, inclusive a variação de cor de sua pelagem, fazendo dele um pet model versátil e cheio de detalhes especiais!

Virando Pet Model na Inglaterra

Em 1871, o artista Harrison Weir, um dos primeiros catlovers do mundo, organizou uma feira de exposição de gatos no Crystal Palace, em Londres. Imagina o quanto de pet model que tinha lá? O casting animal estava cheio e a principal estrela foi o gato persa, recém-chegado no território britânico e grande queridinho da Rainha Vitória, que tinha dois lindos gatinhos de companhia.

Com o passar dos anos, a carinha achatada conquistou a América e o coração de todos com seu charme, fofura e delicadeza. Não é à toa que, no nosso casting animal, temos a pet model Shineamoon, que faz o maior sucesso por aí. Com uma história dessa não é possível que o gato persa não tenha conquistado seu coração!

Veja como era o Persa antigamente:

Você também conhecer ainda mais sobre o padrão da raça Persa (Show/Top Show) nas exposições oficiais.

Seu gatinho também faz o maior sucesso? Saiba criar o perfil dele na Pet Model Brasil aqui:

Modelo: Shineamoon

Tutora: Cecy Passos

Fotos: Edu Leporo

 

Pesquisa:

Enciclopédia Felina Royal Canin

Tudo Sobre Gatos

O Gato Persa

Pode esquecer o despertador e a solidão! A adoção de um cachorro fará sua vida ganhar um novo significado! Existem milhares de vira-latas em todo o país esperando para ganharem um lar! Se você está procurando um cachorro bonito, a solução também está nas grades do abrigo, pois a adoção de um SRD (sem raça definida) fará você ter peludo especialmente lindo!

Por que um vira-lata?

Há mais de nove milhões de animais nas ruas da Grande São Paulo. Muitos deles já foram resgatados por ONG’s e abrigos, mas a adoção de cachorros e animais ainda não é o que famílias querem quando buscam um “cachorro bonito”.

Porém, esses vira-latinhas são tão especiais quanto qualquer outro que você paga para ter. Eles costumam ter medo de algumas situações, objetos ou até pessoas, por terem traumas da vida nas ruas, mas isso faz dele um animal ainda mais especial, que você conquista com cada gesto de carinho e amor.

Esses animais serão únicos em sua vida, pois cada um tem seu traço de originalidade. Todos são diferentes e se adaptam facilmente a novos ambientes! Outros motivos para ter um SRD (sem raça definida) são:

  • São inteligentes
  • São resistentes (não costumam ter doenças típicas de animais com raça)
  • Possuem olfato e visão aguçados

Além disso, se a adoção de um cachorro filhote te assusta por não ter ideia de como será o comportamento futuro, basta adotar um vira-lata já adulto, assim não terá surpresas com seu comportamento!

SRDs: além de cachorros bonitos, são grandes amigos

Após a adoção de um cachorro, ainda mais um que viveu na rua por muito tempo, é preciso ter calma e muito cuidado para recebe-lo em casa!

Leve o novo amigo no veterinário, assim ele pode passar por um check-up e você fica tranquilo em relação à saúde dele!

Receber o vira-latinha em casa deve ser um evento tranquilo, para que ele conheça os novos cheiros e a rotina. Não deixá-lo preso na coleira, mas também não ficar o tempo todo perto dele são meios de adaptar o novo membro da família.

Dê muito carinho e atenção ao seu novo cachorro! Ele viveu traumas nas ruas e agora procura um lugar que lhe possa dar muito amor. Comidinha gostosa, caminha quentinha, tardes de passeio e muita alegria precisam fazer parte da rotina dele, então harmonize seus horários com os dele, para que assim vocês passem todo tempo possível juntos.

Avise sua família que seu novo amigo é mais do que um cachorro bonito, que precisam tomar cuidado ao passar a mão, se aproximar. Crianças devem ser instruídas a brincar com calma, sem puxões ou batidas! Com o tempo seu vira-latinha vai se soltando e se tornará um animal tranquilo e adaptado.

A adoção de um cachorro é um ato muito especial, onde você dá um lar e ganha um amigo para toda a vida. Dizem que o único problema dos cachorros é não serem eternos, então aproveite, prepare seu ambiente, sua rotina e seu coração para um vira-lata e se emocione com cada minuto!

E para lembrar de todos esses momentos, use a câmera do seu celular para registrar tudo em foto e vídeo! Ensine a dar a patinha, a sentar, socialize com outros animais! E que tal transforma-lo em uma estrela?

Cadastre seu novo melhor amigo na plataforma da Pet Model Brasil e mostre para todos o quanto seu vira-lata pode ser especial!

Modelo: Chico

Tutora: Roberta

Fotos: Leo Flaiban

Nesse dia das mães conheça duas histórias de mulheres que se aventuraram no mundo pet e descobriram como cuidar de um cachorro trouxe um novo significado para a maternidade.

Sabe quando você guarda um sonho na gaveta? Fica desejando por anos e nunca realiza? É como planejar ter um cão, mas nunca realizar essa vontade por não saber como cuidar de um cachorro.

É aí que histórias como a de Carla chegam até nós, sonhando a vida inteira em ter um pet, mas sempre sem tempo para se dedicar devido ao trabalho, deixou a companhia canina ficar para depois. Foi na aposentadoria que, segundo a tutora, uma benção em sua vida aconteceu: A chegada de Mambo.

Um empurrãozinho para realizar o sonho de dia das Mães

Ter um pet era um sonho compartilhado por toda a família. Foi o pedido do filho que, desde criança desejava ter um cachorro, fez Carla se tornar uma mãe de pet.  Logo de cara, Carla percebeu como cuidar de um cachorro mudou completamente sua vida.

“Por causa dele saio na rua duas ou três vezes, vou ao parque, faço caminhadas e até trilhas. Emagreci e fiz novas amizades. São amizades lindas, porque são pessoas que também amam cachorro”.

E o filho humano como fica?

Para as mães de pet preocupadas em dividir a atenção entre filhos humanos e peludos, a história de Carla mostra que o pet pode ser mais um elo na família. O amor por Mambo é compartilhado tanto por ela quanto pelo filho, tornando-se um grande companheiro dos dois no dia a dia.

A relação entre crianças e cachorros pode ser muito especial, somando ao invés de dividir, tornando-se um amigo para a vida toda.

A atriz Amanda Seyfriend, por exemplo, preparou seu cachorro Finn para a chegada de seu bebê trazendo um gorrinho usado no hospital para que o cão se familiarizasse com novo irmãozinho.

Reprodução Instagram @mingey

E você, mãe de primeira viagem, preocupada com o bem-estar do seu bebê, confira algumas dicas que adestradores dão para preparar cachorros para a vinda das crianças.

  • Resolva os problemas de comportamento logo que receber a notícia
  • Comece a preparar o seu cão para as mudanças bem cedo
  • No dia que o bebê chegar em casa procure fazer desse momento um evento discreto
  • Não tente mostrar ao cão que o bebê é o “alfa” empurrando o cão para longe do bebê
  • Não deixe seu bebê sozinho com o cachorro
  • Sempre fique de olho nos dois e preste atenção no que o seu cão está tentando dizer
  • Não tire o cão da sua vida

Carla aconselha as mães de primeira viagem a não abandonarem seus pets, pois já há estudos que afirmam os benefícios da relação de crianças e animais. Mambo, por exemplo, é um cão terapeuta que visita hospitais e traz alegria para pequenos pacientes de UTIs infantis, provando que o medo de que o cão possa transmitir doenças é infundado. Basta que a mãe tenha cuidado e atenção com filhos pelados e peludos.

Por que não devemos afastar o pet de nossas vidas?

“Muitas mães acham que não dá certo criar os dois juntos”.

Marisa, tutora do também Golden Google, conta que ao ser mãe cedo optou por doar seu cãozinho, um dobermann, devido ao mito da raça ser perigosa. Como muitas mães ainda acreditam, Marisa considerou que não conseguiria criar os dois filhos juntos e entregou seu cachorro para outra família.

Ao conversar conosco na Pet Model Brasil, ela contou que hoje se arrepende e dá um conselho para mães de pet que esperam seus bebezinhos humanos:

Assim como Mambo, Google também é cão terapeuta e chegou na vida de sua tutora de um modo bem inesperado. Anos depois de ter doado seu cachorro, Marisa visitou um canil com sua filha e se surpreendeu com o filhotinho que saiu do peito da mãe canina, veio correndo e lhe deu a pata.

Foram alguns anos de adestramento de cães para que Google se tornasse um cachorro bem amigável e divertido, apto para visitar hospitais e levar carinho para quem mais precisa.

Filhos com grandes habilidades:

Além de terapeutas, Google e Mambo são modelos animais e influencers. Possuem mais de cem mil seguidores nas redes sociais e fazem parte da base de modelos da Pet Model Brasil.

Como são filhos peludos de mães apaixonadas é preciso ter confiança para deixar que uma empresa cuide da imagem deles. Carla e Marisa deram esse voto para a Pet Model Brasil:

“Acompanhamos o trabalho da Pet Model Brasil. Vocês têm zelo e cuidado com os cães, porque realmente a parte que mais preocupa é que temos que deixar nossos filhos nos jobs com outras pessoas…Eu sinto que esse carinho de vocês e amor é o mesmo que nós mães temos com eles”.

A Pet Model Brasil deseja um feliz dia das mães para todas as mães de filhos com quatro patas ou duas!

Que todas sejam felizes com suas famílias humanas e caninas, assim como Carla e Marisa.

Conheça nossa base de modelos e saiba como agenciar seu filho com toda a segurança e cuidado necessários.