Blog

Alguns cães tem o sono mais agitado que outros, assim como acontece com os seres humanos. Muitos tutores costumam ver seus cães se mexendo muito durante o sono e imaginam que eles estejam sonhando. Cachorro sonha? Sim, cães também sonham!

O sono dos cães tem três estágios:

1. NREM (movimento não-rápido dos olhos)
2. REM (movimento rápido dos olhos)
3. SWS (sono de onda lenta) – é nesse estágio que o cão respira profundamente.

Os cães sonham no estágio REM (segundo estágio) e é nesse ciclo que eles tendem a se mexer (normalmente as patas, como se estivessem correndo) ou mesmo latir.
quantas-horas-de-sono-um-cachorro-precisa

A maioria das pessoas acreditam que um cão é capaz de processar cerca de 100-150 palavras. Alguns especialistas acreditam que há cães que pode processar  500. Estamos falando de algum tipo de padrão de pensamento cognitivo, como a capacidade de reconhecer uma bola como uma bola. Será que eles realmente pensam, “Vamos lá. Estou sendo bom. Joga a bola pra mim? “Provavelmente não. Mas quando você pede a um cão para ir pegar a bola, a maioria dos cães sabem o que você está falando. A maioria pode diferenciar entre “pegue a bola” e “pegue um brinquedo.”

O que isso tem a ver com sonhar? Nós já sabemos que os sonhos são a forma do nosso cérebro de processar as nossas experiências na vida. Os cães têm experiências e são considerados inteligentes o suficiente para precisar o tempo de processamento também. Alguns especialistas argumentam que todos os mamíferos sonham para processar e aprender. O que um cão experimenta podem ou não impactar em seus sonhos.

Gostou do tema? Para ler a matéria completa, acesse: http://www.canini.com.br/caes-sonham-pesadelos/

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

A convivência nos faz conhecer até os menores trejeitos daqueles que estão ao nosso redor. Isso também se aplica ao nossos pets. E uma das formas de conhecer melhor a personalidade do seu cão é observar a maneira que ele se posiciona quando vai tirar aquela sonequinha.
Os sites Petcidade e Little Things traçaram alguns traços das personalidades animais a partir das posições de sono dos bichinhos:

 

POSIÇÃO: BOLINHA

De acordo com cientistas, essa posição está relacionada ao instinto selvagem que todo animal tem. Ela permite que o cão fique aquecido e consiga proteger seus órgãos de um possível ataque de predador. Cães que dormem nessa posição são gentis, doces e se dão muito bem com estranhos.

POSIÇÃO: BARRIGA E PATAS PARA CIMA

Para os cachorros, dormir de barriga para cima é uma posição muito vulnerável. Por isso, cães que têm esse hábito são confiantes, independentes e se sentem extremamente seguros aonde estão descansando.

Via Pet Cidade

Para ler a matéria completa e ver todas as posições, clique aqui.