Imprensa

Pioneira no ramo de agenciamento de pets, empresa possui cadastrados em mais de 80 cidades do país; cachês chegam a até R$2.500

A diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim, e sua pet, Mel.

A diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim, e sua pet, Mel.

Animais de estimação são símbolos de alegria, lealdade e garantia de momentos memoráveis. Inclusive dentro do mundo artístico. É com este lema em mente que a Pet Model Brasil, empresa especializada no agenciamento de animais para campanhas audiovisuais ou impressas, tem conquistado seu espaço. Com foco online, a empresa transformou-se em mediadora entre produtoras, agências de publicidade e donos de animais para trabalhos em cinema, TV, revistas, sites e outras produções.

Com cachês que variam de R$ 200,00 a R$ 2.500,00, qualquer pet pode ser cadastrado pela Internet. “Todas as espécies e raças são bem-vindas. Não é essencial que o pet saiba truques ou comandos, porém, se ele tiver essas aptidões é sempre mais fácil de agenciar um animal adestrado. Animais silvestres deverão ter uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente ou órgãos similares”, explica a diretora do Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim.

Com mais de 500 animais no banco de dados em 84 cidades em todo o território nacional, agenciar um bichinho é tarefa simples. O processo é iniciado por meio de um cadastro no site www.petmodelbrasil.com.br, preenchendo um formulário onde dados como espécie, raça e habilidades dos pets são inseridos. Além disso, os donos enviam fotos que serão tratadas e transformadas em um portfólio, que pode ser acessado pelos contratantes.

Após a triagem, a assinatura para manter o casting do pet custa a partir de R$60,00 anual, o que corresponde a R$ 5,00 reais por mês. Quando uma produtora se interessa por um animal a Pet Model Brasil entra em ação e orienta os donos a respeito dos cuidados necessários e postura no set. “Temos espaço para todas as espécies e raças de animais em nosso elenco. A agência funciona como mediadora e cuida dos interesses do proprietário do animal, facilitando a produção, inclusive no dia”, explica Deborah. “O responsável pelo animal deve apenas estar presente no set de produção na data e horário combinados, além de levar a alimentação e alguns petiscos que o animal goste”, completa.

Entre os principais trabalhos realizados pela Pet Model Brasil estão campanhas publicitárias para meios off-line, curtas-metragens, filmes, eventos, produções independentes e fotografias. Esses trabalhos são realizados durante todo o ano em diversos estados do país. Mais informações no www.petmodelbrasil.com.br e www.facebook.com/agenciapetmodelbrasil

Conheça a história da Pet Model Brasil

A Pet Model Brasil surgiu em 2009 quando a produtora curitibana Deborah Zeigelboim percebeu que não existia uma ponte de contato entre produtoras e os donos. “Conheci uma agência na Inglaterra que fornecia animais para produções em vários países da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil, em algumas produções que fiz havia sempre a necessidade de animais e a procura por esses bichinhos acabava sendo na base da indicação”, explica.

O insight de Deborah foi fundamental para que em março de 2010 a Pet Model Brasil iniciasse seu trabalho no Brasil. “Além da atuação nacional, a empresa se prepara para atender ao público de fora do país. Estamos criando versões do site em inglês e espanhol, devido ao número expressivo de viewers internacionais. Temos como meta ser referência”, finaliza. Mais informações: www.petmodelbrasil.com.br