Imprensa

Você conhece a raça do seu gatinho? No Brasil há apenas uma raça felina genuinamente nossa,  que é o Pelo Curto Brasileiro. É a primeira raça de gato no Brasil a receber reconhecimento internacional. Será que você consegue reconhecê-los por meio de algumas características? Confira abaixo as principais características desse felino que domina o Brasil.

O Pelo Curto Brasileiro é um gato de tamanho médio e de grande agilidade. A raça pode ser distinguida do pelo curto americano por sua aparência elegante. No entanto, os gatos da raça não são tão finos como o siamês. A pelagem é curta e perto da pele, tendo uma grande variedade de cores e padrões. Possuem olhos dramaticamente expressivos. Eles são mais compridos do que altos, sendo que os machos têm cabeças maiores do que as fêmeas.

Foto: www.intercat.com.br

Via Estimação

Clique aqui e confira os detalhes dessa matéria e a origem do Pelo Curto Brasileiro.

A situação de animais domésticos abandonados é algo que afeta todos os moradores de uma cidade. Dados da World Animal Protection Brasil afirmam que, embora não exista um dado concreto a respeito de quantos cães e gatos vivem nas ruas, calcula-se que apenas 20% dos pets brasileiros sejam oficialmente domiciliados.  70% são semidomiciliados, ou seja, recebem cuidados de uma pessoa ou comunidade, mas vivem parcialmente nas ruas, e 10% estão totalmente abandonados.

Foto: Noelly Castro/ World Animal Protection

Estar nas ruas significa estar sujeito à fome, doenças, atropelamentos e maus-tratos. Por isso, a ONG, que já possui 50 anos de funcionamento, preparou um guia para ajudar pessoas que gostariam de tirar cães e gatos das ruas, mesmo que não possa adotá-lo como tutelado. Entre os passos estão:

• Tirar da rua e levar para uma casa, ainda que temporária, mantendo comida e cuidados simples;
  • Conferir se o animal não está perdido, avisando aos parentes, amigos próximos e vizinhos. Também é boa ideia usar as redes sociais para avisar os donos;
  • Levar ao veterinário o quanto antes e prezar pela castração do animal antes de sua doação;
  • Levar à feiras de adoção e ONGs. Se alguém demonstrar interesse em adotar o pet, buscar saber concretamente quem é e se possui responsabilidade e comprometimento suficiente para cuidar de um animal.

FONTE: Proteção Animal Mundial

Confira todas as dias lendo a matéria completa, clique aqui.