Sabe quando o seu cãozinho apronta pra valer e você resolve dar uma bronca? Bom, normalmente o cãozinho fica mexendo a cabeça de um lado para o outro. Acredite, ele não faz isso para amolecer o seu coração, mesmo que essa prática funcione. O que acontece é que ele pode estar com dificuldade de ver o seu rosto.

Tanto os olhos, quanto a boca, são componentes importantes para formar as expressões faciais do ser humano. Como os cachorros possuem uma inteligência emocional elevada, eles conseguem “ler” o rosto para obter informações sobre o estado emocional de qualquer pessoa.

No entanto, é preciso ver as feições para fazer essa decodificação. E isso pode ser um problema para os cães.De acordo com uma pesquisa publicada no site Psychology Today, o focinho do cachorro faz com que ele não consiga ver a parte inferior do rosto humano. Assim, para facilitar a visualização das características faciais de seu dono, ele inclina a cabeça.

Para entender como funciona o mecanismo, basta você colocar seu punho na frente de seu nariz. Desse modo, você tem a noção de como é ter um focinho atrapalhando a sua visão.

Para conferir os detalhes dessa matéria clique aqui 

 

Os cães e gatinhos fazem a festa, são sempre o prediletos pela família toda. As fofuras encantam e a cada dia aparecem com uma novidade. Ninguém melhor do que o próprio dono pet para conhecer as manias e aventuras de cada um. Se você ainda não um pet provavelmente não vai entender, mas vale conferir.

Ter o corpo arranhado é super normal 

E a casa também. Especialmente quando são filhotes, os bichinhos vão sair por aí mordendo e arranhando tudo o que encontrarem pela frente, e isto incluí os próprios donos. Quem pretende criar um animal de estimação é melhor se acostumar com a ideia de que, por algum tempo, toda sua pele vai ficar marcada.

Ganhar um despertador natural

Trabalhou de mais e quer dormir até mais tarde? Então é melhor trancar o quarto, caso contrário não vai conseguir. Ele certamente em algum momento vai pular na sua cama,  nem que seja só para brincar. De qualquer forma, acordar ao lados deles será sempre bom.

Chegar em casa é só alegria!

Se a viagem for longa se prepara. É a recepção mais calorosa, eles avançam, rodeiam, rodopiam e fazem a festa. A saída rápida até a padaria também é motivo para festejar, afinal, é um amor infinito.

Via Fatos desconhecidos

Clique aqui e confira a lista completa!