Holipet é criado com a proposta de ser o melhor marketplace para animais do Brasil
Plataforma reúne diversos serviços e produtos para facilitar o dia a dia dos donos de pets e de profissionais do mercado.
São Paulo, abril de 2016 – A Holipet, marketplace para pets, inicia sua operação no país para trazer maior eficiência e se tornar referência no processo de contratação de serviços e no mercado de consumo de produtos para animais de estimação. A ideia é oferecer uma plataforma que possibilite aos prestadores de serviço e estabelecimentos pets ampliarem o seu negócio de maneira sustentável, facilitar a comunicação com os donos de pets que possuem necessidades semelhantes, mas muitas vezes específicas e apoiar causas de proteção animal.
De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor faturou R$ 16 bilhões em 2014, colocando o Brasil na segunda posição no ranking mundial do mercado pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2015, apresentou um crescimento de 7,4%, atingindo R$ 17,9 bilhões em faturamento.
O montante é justificado pelo amor que os brasileiros têm pelos pets. Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), apontou que naquele ano havia no país 132,4 milhões de animais de estimação, entre cães, aves, gatos, peixes ornamentais e pequenos animais, como répteis e mamíferos. Outro dado interessante apontado na pesquisa é que nos lares brasileiros existem mais cachorros de estimação do que crianças: em quase 45% dos domicílios, o equivalente a 29 milhões de casas, há pelo menos um cão.
No entanto, apesar das boas perspectivas para o mercado, até então, os custos e a complexidade para administrar um e-commerce eram os maiores impeditivos para empresas de pequeno porte oferecerem o serviço. O principal objetivo da Holipet é democratizar este serviço e ser um facilitador para que donos de bichos de estimação encontrem produtos e serviços a preços acessíveis, bem avaliados e agenda disponível.
A plataforma foi criada pelas empreendedoras Thais Amorim e Vanessa Louzada, donas da Augusta, uma cadela vira-lata adotada. “A ideia de criar o Holipet surgiu quando decidimos fazer uma viagem e não tínhamos com quem deixar a Augusta. Os hotéis para pets eram muito caros e não tinham avaliação, então preferimos desistir da viagem”, conta Vanessa. “Esse problema é mais comum do que se imagina, além de existir outras inúmeras necessidades”, completa.
A Holipet reúne tudo o que os pets precisam, desde produtos a serviços como: veterinários, adestradores, dog walkers, petsitters, pet spas, banho e tosa, petbook e hotéis. Além disso, oferece uma lista completa de estabelecimentos petfriendly, eventos, cadastros de pets perdidos e ações solidárias em conjunto com ONGs.
“O usuário pode fazer buscas por vários tipos de serviços em um só lugar, com avaliações de quem já os usou. O prestador e estabelecimentos terão um facilitador do seu negócio ao utilizar a plataforma. Queremos colaborar e disseminar o sentimento de pertencimento a comunidade pet”, destaca Thais. A Holipet também será responsável por realizar uma avaliação de cada serviço e estabelecimento, de acordo com critérios preestabelecidos. Esses estabelecimentos receberão um “selo” de qualidade Holipet, assinado por quem mais entende de bons serviços, a Augusta, que da inspiração virou a mascote do projeto.
Sobre a Holipet
Fundada em 2016, a Holipet é o melhor marketplace para pets do Brasil e surgiu com o objetivo de democratizar os serviços deste segmento, operando como um facilitador de interação entre prestadores de serviço e donos de pets. A plataforma reúne tudo o que os bichos de estimação precisam, desde produtos a serviços como veterinários, adestradores, dog walkers, petsitters, banho e tosa, hotéis, estabelecimentos petfriendly, todos com avaliações dos usuários, além de espaços especiais para eventos, animais perdidos e encontrados e ações solidárias em conjunto com ONGs.
RELACIONAMENTO COM A MÍDIA
Seven Public Relations
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)
Fernanda Bezerra (fernanda.bezerra@sevenpr.com.br)
Tel.: (11) 2344-9143
Como qualquer ser humano, o Fotógrafo Christopher Cline também passou por momentos de melancolia, sem inspirações ou energia para dar a volta por cima. Na época, sua namorada assistindo tudo de camarote, teve uma grande ideia, portanto resolveu fazer uma surpresa.
Foi assim que Christopher conheceu seu mais novo fiel companheiro, Juji.
Embora o Fotógrafo não tivesse interesse em dividir sua vida e cuidar de um cão, o irresistível Golden Doodle não somente se tornou seu amigo, mas também trouxe de volta sua inspiração.
Cline comenta, “eu imediatamente me apaixonei por ele”.
Agora Cline cria imagens divertidas que caracterizam o “gigante” Juji ao seu lado em diversas ocasiões.
A ideia de sua criação é proporcionar ao seu público uma “sensação de livro infantil.”
“Ele transformou a minha vida e agora somos inseparáveis. Eu hoje, tenho uma nova perspectiva sobre a vida e minha arte. Confesso que devo tudo isso a ele “.
O trabalho de Cline ficou belíssimo!
Gostou dessa matéria? Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desse fotógrafo brilhante, acesse seu Instagram: https://www.instagram.com/christophercline/
fonte: http://www.mrssizzle.com/dog-blog/2015/6/29/chris-cline
O portal R7 retratou a presença da Pet Model Brasil no Congresso FotoInnovation 2015, realizado em Curtiba. Na galeria de fotos, também explicou como Deborah Zeigelboim, diretora da marca, entende e trabalha a questão da participação dos pets em campanhas publicitárias e editoriais.
Confira os detalhes logo abaixo:
Para acessar a matéria no local de origem, clique aqui.