Portfolio

O ano está começando e nada melhor do que achar um parceiro para alegrar ainda mais o seu pet, não é mesmo? Mas, arrumar um namorado que agrade os donos não é nada fácil. A dificuldade de encontrar um namorado para os pets solteiros foi vista como uma oportunidade de negócio para quatro empreendedores.

Os empresários criaram um site de relacionamento. Isso mesmo! Um site onde é possível procurar o par ideal, basta especificar detalhes como raça, tamanho, cor do pele e até o temperamento do animalzinho.  A ideia foi tão boa que o site foi o grande vencedor de um concurso de startups na sede do Sebrae, Brasília.

Foto: cultural cães e gatos

Foto: cultural cães e gatos

Para saber mais detalhes sobre esse cupido dos pets clique aqui 

Quando trata-se dessas fofuras cada miada é um flash! Os gatinhos são fofos e espertos, a cada momento do dia há uma surpresa diferente. Se você adora gatos, não pode ficar de fora dessa seleção de fotos curiosas que foram registradas no momento certo!

 

Foto: Lisa B./Corbis

Foto: Lisa B./Corbis

O cão é conhecido como “o melhor amigo do homem”, mas essa afetividade entre cão e homem não é um fator relevante para que os cães possam viver mais, ao contrário disso, os gatinhos que são mais isolados e frios ganham vantagem por serem mais independentes.

Nessa disputa entre cães e gatos, os gatos estão ganhando um tempo extra de três anos, alcançando a idade média de 15 anos, contra 12 anos de média dos cães. Segundo os cientistas o segredo do sucesso dos gatos pode estar em sua natureza soberba e solitária.

Enquanto os cães são criaturas sociáveis, os gatos gostam de se preservar, e isso reduziria as chances deles contraírem e disseminarem doenças. Steve Austad, um treinador de leões que pesquisa sobre a biologia do envelhecimento na Universidade do Alabama, em Birmingham (Estados Unidos), disse: “Há uma teoria evolucionista sobre idade que sugere que os seres vivem mais quanto maiores forem as suas condições de segurança”.

Os gatos também têm mais ferramentas naturais contra ataques e por isso Austad argumenta que os gatos são menos suscetíveis a predadores.“Se você tentar pegar um gato que não quer ser pego, você irá descobrir que ele tem todo o tipo de armas que os cães não têm. Os cães podem ser ferozes mas eles só têm a boca, e não podem machucá-lo com nada além disso”.

Para saber mais sobre o processo de envelhecimentos dos cães e gatos clique aqui 

Via ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)