Imprensa
Foto: A tribuna

Foto: A tribuna

Na medida em que os animais crescem, a preocupação com a alimentação adequada é fundamental para que a saúde e o bem-estar dos bichinhos sejam mantidas. Saber o tipo de refeição e a quantidade de alimento é um fator básico para a construção de uma alimentação regrada.

 

Dados como idade, raça, porte, nível de atividade física e ração escolhida são levados em conta quando for calcular a quantidade de ração para dar ao pet. É possível seguir as recomendações da embalagem, a maioria fornece uma tabela relacionando o alimento com o peso e idade do animal.

Confira abaixo algumas dicas da veterinária Beatriz Ribacionka sobre alimentação:

  • Sabendo a quantidade diária que o cão deve comer, o ideal seria dividi-la em várias porções ao longo do dia, em vez de deixar a ração disponível o tempo todo.
  • Se o alimento ficar exposto durante muito tempo pode perder sua qualidade e, ainda, atrair animais indesejados (ratos e baratas, por exemplo).
  • Se o cachorro comer toda sua comida de uma vez, ele pode passar mal, com consequências graves. É claro que existem exceções e, antes de fazer qualquer alteração na alimentação do seu cão, é muito importante conversar com o médico-veterinário.

Para saber mais detalhes sobre as doses certas de alimentação do seu pet clique aqui 

 

A Diretoria do Bem Estar Animal de Blumenau, cidade situada a 130 km de Florianópolis, anunciou nesta quarta (21) que o programa “Animalzinho Saudável, Amiguinho Feliz” será iniciado na cidade na próxima semana. A ação tem por objetivo castrar animais domésticos de famílias de baixa renda.

Foto: Luciano Bernz

Foto: Luciano Bernz

Famílias que já estão cadastradas em programas sociais terão prioridade no atendimento, que tamém incluirá consultas veterinárias gratuitas. De acordo com o Diretor da Entidade, Eliomar Russi, agora o programa aguarda unicamente a entrega dos medicamentos para começar.

O atendimento será feito no Cepread, localizado na Rua Curt Klein, no Bairro Itoupava Central.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.