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Em um mundo onde a tecnologia evolui constantemente, é natural que este avanço também se reproduza nos produtos que nossos pets consomem. Afinal, nossos bichinhos merecem atenção e muito carinho. Por isso hoje ter um pet bem cuidado vai muito além de dar banhos, ração e vacinas. A prova disso está nos lançamentos que apareceram na 14ª edição da Pet South America, principal feira de negócios voltada para os animais de estimação e veterinários da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital pauslitana.

320 marcas apresentaram o que há de mais recente no mercado para 21 mil visitantes do setor. Entre as novidades, comida e bebida de buteco especial para cães, cremes hidrantes para coxins (alfoadinhas das patas), pelos e contra o envelhecimento. O setor pet continua como um dos mais aquecidos setores da economia brasileira, faturando 20 bilhões em 2014.

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Fotos: Divulgação

Fonte: Veja SP

Foto: Reprodução

Ter em casa um bichinho que não está no circuito comum dos pets pode ser bem diferente. Tubarões, tarantulas, cobras e outros animais podem até gerar medo em algumas pessoas, mas existe muita gente que tem verdadeira fascinação por eles. Porém criar um animal exótico exige dedicação e especialmente conhecimento a respeito da raça que se deseja conviver. “Acontece, por exemplo, de pessoas pegarem papagaios e alimentarem com sementes de girassol. Girassol é oleoso e o papagaio desenvolve uma doença na pata chamada lipoma. Isso pode ocorrer com qualquer outro animal exótico”, relata o veterinário Felipe Rudhja.

Quer conhecer histórias de pessoas que tem como pets animais exóticos? Clique aqui e confira!

FONTE: PetRede

 

 

Explosão de fofura: cães na publicidade

Não há quem resista a um olhar pidão ou uma lambida. Deve ser por isso que os cães vêm ganhando status de grandes estrelas na publicidade. Veja alguns comerciais, emocione-se, divirta-se! Pra fechar, uma entrevista com Deborah Zeigelboim, dona de uma agência de modelos pet.

Eles são fofos, afetuosos, divertidos e garantem carisma a qualquer campanha publicitária. Sim, estamos falando de cachorros! Não há quem resista à forma como abanam o rabo, tombam a cabeça para o lado ou levantam as orelhas ao som da chegada do dono. Eles são sinônimo de felicidade e simpatia e é disto que a publicidade precisa. Não é à toa que a presença deles é constante, principalmente em peças audiovisuais. Com a alegria e a empatia de um cachorro fica fácil contagiar todo mundo.
Como funciona uma agência de modelos pet?

pmb 3 A diretora executiva da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim, explica que a agência atua exclusivamente pela web e tem cadastro de pets de diversas regiões do país: “Os cadastros são preenchidos pelo tutor do animal, nos fornecendo todos os dados do pet e do responsável, além de imagens e vídeos. Não é essencial que o bichinho saiba truques ou comandos, porém é sempre mais fácil de trabalhar com um animal adestrado. Quando a agência recebe o pré-cadastro do animal, as imagens passam por uma triagem, tratamento e produção de um portfólio com espaço para cotação reservado a produtoras”.

Deborah Zelgeboim, da Pet Model Brasil: “o bem-estar dos cães é fundamental”

Por fim, um dos principais papéis de uma agência de modelos animais é assegurar o bem- estar e o tratamento respeitoso durante a realização da campanha. O cachorro deve estar inserido num ambiente seguro, que preserve sua tranquilidade e o estresse minimamente. “A principal característica da Pet Model Brasil é garantir a segurança do animal em qualquer produção audiovisual. Antes de uma produção de sucesso vem o conforto de nossos pet modelos, de qualquer forma as leis que garantem a proteção de nossos animais são as mesmas leis aplicadas em âmbito Federal, Estadual ou Municipal”, afirma Deborah.

Seguros e confortáveis atrás e na frente das câmeras, os cãezinhos podem seguir tranquilamente sua vocação para o estrelato – e encher as propagandas de carisma e ternura.

Fonte: Caderno “De olho no Mercado – RPC”

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http://comercial.rpc.com.br/deolhonomercado/marketing/explosao-de-fofura-caes-na-publicidade/