Blog
Na medida em que os animais crescem, a preocupação com a alimentação adequada é fundamental para que a saúde e o bem-estar dos bichinhos sejam mantidas. Saber o tipo de refeição e a quantidade de alimento é um fator básico para a construção de uma alimentação regrada.
Dados como idade, raça, porte, nível de atividade física e ração escolhida são levados em conta quando for calcular a quantidade de ração para dar ao pet. É possível seguir as recomendações da embalagem, a maioria fornece uma tabela relacionando o alimento com o peso e idade do animal.
Confira abaixo algumas dicas da veterinária Beatriz Ribacionka sobre alimentação:
- Sabendo a quantidade diária que o cão deve comer, o ideal seria dividi-la em várias porções ao longo do dia, em vez de deixar a ração disponível o tempo todo.
- Se o alimento ficar exposto durante muito tempo pode perder sua qualidade e, ainda, atrair animais indesejados (ratos e baratas, por exemplo).
- Se o cachorro comer toda sua comida de uma vez, ele pode passar mal, com consequências graves. É claro que existem exceções e, antes de fazer qualquer alteração na alimentação do seu cão, é muito importante conversar com o médico-veterinário.
Para saber mais detalhes sobre as doses certas de alimentação do seu pet clique aqui