Imprensa

O gato persa não tem esse nome à toa. Vive há eras na região do Império Persa, atualmente o Irã! Nesse período, o gato era praticamente um pet model, sendo considerado o bichinho da realeza, mascote das rainhas do império. Porém, uma estrela dessa não poderia fazer parte apenas do casting animal da Pérsia e assim que teve a oportunidade de conhecer novos lugares, não hesitou em entrar no barquinho.

Do Oriente para o Casting Animal da Europa

Foi Pietro della Valle que primeiro trouxe o gato persa para a Itália, em 1626. Na Europa, o gatinho já ganhou vários entusiastas da raça e fez um grande sucesso. Porém o gato que conhecemos hoje passou para mudanças para ficar assim fofinho. O gato original do oriente começou a ser cruzado com a raça Angorá desenvolvendo assim os detalhes que vemos hoje em dia, inclusive a variação de cor de sua pelagem, fazendo dele um pet model versátil e cheio de detalhes especiais!

Virando Pet Model na Inglaterra

Em 1871, o artista Harrison Weir, um dos primeiros catlovers do mundo, organizou uma feira de exposição de gatos no Crystal Palace, em Londres. Imagina o quanto de pet model que tinha lá? O casting animal estava cheio e a principal estrela foi o gato persa, recém-chegado no território britânico e grande queridinho da Rainha Vitória, que tinha dois lindos gatinhos de companhia.

Com o passar dos anos, a carinha achatada conquistou a América e o coração de todos com seu charme, fofura e delicadeza. Não é à toa que, no nosso casting animal, temos a pet model Shineamoon, que faz o maior sucesso por aí. Com uma história dessa não é possível que o gato persa não tenha conquistado seu coração!

Veja como era o Persa antigamente:

Você também conhecer ainda mais sobre o padrão da raça Persa (Show/Top Show) nas exposições oficiais.

Seu gatinho também faz o maior sucesso? Saiba criar o perfil dele na Pet Model Brasil aqui:

Modelo: Shineamoon

Tutora: Cecy Passos

Fotos: Edu Leporo

 

Pesquisa:

Enciclopédia Felina Royal Canin

Tudo Sobre Gatos

O Gato Persa

Os cães e gatinhos fazem a festa, são sempre o prediletos pela família toda. As fofuras encantam e a cada dia aparecem com uma novidade. Ninguém melhor do que o próprio dono pet para conhecer as manias e aventuras de cada um. Se você ainda não um pet provavelmente não vai entender, mas vale conferir.

Ter o corpo arranhado é super normal 

E a casa também. Especialmente quando são filhotes, os bichinhos vão sair por aí mordendo e arranhando tudo o que encontrarem pela frente, e isto incluí os próprios donos. Quem pretende criar um animal de estimação é melhor se acostumar com a ideia de que, por algum tempo, toda sua pele vai ficar marcada.

Ganhar um despertador natural

Trabalhou de mais e quer dormir até mais tarde? Então é melhor trancar o quarto, caso contrário não vai conseguir. Ele certamente em algum momento vai pular na sua cama,  nem que seja só para brincar. De qualquer forma, acordar ao lados deles será sempre bom.

Chegar em casa é só alegria!

Se a viagem for longa se prepara. É a recepção mais calorosa, eles avançam, rodeiam, rodopiam e fazem a festa. A saída rápida até a padaria também é motivo para festejar, afinal, é um amor infinito.

Via Fatos desconhecidos

Clique aqui e confira a lista completa!

 

Você conhece a raça do seu gatinho? No Brasil há apenas uma raça felina genuinamente nossa,  que é o Pelo Curto Brasileiro. É a primeira raça de gato no Brasil a receber reconhecimento internacional. Será que você consegue reconhecê-los por meio de algumas características? Confira abaixo as principais características desse felino que domina o Brasil.

O Pelo Curto Brasileiro é um gato de tamanho médio e de grande agilidade. A raça pode ser distinguida do pelo curto americano por sua aparência elegante. No entanto, os gatos da raça não são tão finos como o siamês. A pelagem é curta e perto da pele, tendo uma grande variedade de cores e padrões. Possuem olhos dramaticamente expressivos. Eles são mais compridos do que altos, sendo que os machos têm cabeças maiores do que as fêmeas.

 

Foto: www.intercat.com.br

Foto: www.intercat.com.br

Via Estimação

Clique aqui e confira os detalhes dessa matéria e a origem do Pelo Curto Brasileiro.