Embora comemorar a entrada de um novo ano seja motivo de alegria para a maioria, para as famílias com pets nem tudo é tão simples. Cachorros costumam ter medo do barulho dos fogos de artifício, requerendo de seus tutores atenção especial.

Consciente dessa realidade, a treinadora canadense Linda Tellington-Jones adaptou uma técnica usada em cavalos para acalmar os cães em momentos de estresse. Apelidado de truque do pano, consiste em um pano colocado sobre o dorso do animal para amenizar as tensões da região e diminuir a irritabilidade.

Esse método se baseia na informação de que animais que possuem esse tipo de pavor também têm grande sensibilidade nas regiões traseiras, patas e orelhas. Confira o passo a passo abaixo para proteger seu pet:

Foto: Iam Wichuda

FONTE: Tudo para solteiros

Para ler a matéria completa, clique aqui. 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

A convivência nos faz conhecer até os menores trejeitos daqueles que estão ao nosso redor. Isso também se aplica ao nossos pets. E uma das formas de conhecer melhor a personalidade do seu cão é observar a maneira que ele se posiciona quando vai tirar aquela sonequinha.
Os sites Petcidade e Little Things traçaram alguns traços das personalidades animais a partir das posições de sono dos bichinhos:

 

POSIÇÃO: BOLINHA

De acordo com cientistas, essa posição está relacionada ao instinto selvagem que todo animal tem. Ela permite que o cão fique aquecido e consiga proteger seus órgãos de um possível ataque de predador. Cães que dormem nessa posição são gentis, doces e se dão muito bem com estranhos.

POSIÇÃO: BARRIGA E PATAS PARA CIMA

Para os cachorros, dormir de barriga para cima é uma posição muito vulnerável. Por isso, cães que têm esse hábito são confiantes, independentes e se sentem extremamente seguros aonde estão descansando.

Via Pet Cidade

Para ler a matéria completa e ver todas as posições, clique aqui.