A rinoceronte branco Nola, que vivia no San Diego Zoo Safari Park nos Estados Unidos, foi sacrificada no último domingo (22) aos 41 anos. Nola era um dos quatro últimos representantes da espécie do mundo.

          Foto: AP Photo/Lenny Ignelzi, File

O animal passou por uma eutanásia após enfrentar uma série de problemas de saúde relacionados à sua idade avançada, como a artrite e um abcesso em seu quadril. Nola era atração do parque desde 1986.

Com sua morte, restam apenas três rinocerontes brancos vivos no mundo. Todos estão em um santuário no Quênia.

FONTE: G1

Para ler a matéria completa clique aqui. 

A Reserva Natural Serra do Tombador está situada em Cavalcante, cidade de Goiás situada a 322 km ao norte da capital. Próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a área tem cerca de 9 mil hectares e abriga 314 espécies animais, a maioria delas característica do cerrado brasileiro, sendo assim motivo de cuidado dos ambientalistas.

As notícias das últimas semanas geraram a sensação que o trabalho de preservação da área tem atingido os objetivos. Registros em vídeo mostraram a presença de espécies ameaçadas de extinção como onça-parda, lobo-guará, siriema e mutum de penacho. “Essa imagem mostra que a preservação tem dado resultados positivos e os animais estão completamente inseridos em seus habitats naturais”, explicou Marion Letícia Bartolamei Silva, coordenadora da instituição que administra a reserva.

Fotos: Reprodução/G1/Fundação Boticário

Para ler as matérias completas clique aqui e aqui.